2016/06/24

Cuidado na leitura da tabela da quantidade de ração para o seu filhote

Preste atenção à tabela de quantidade de ração que o seu filhote precisa por dia. Na maioria das rações onde está escrito (Peso do cão) não é o peso do filhote, mas sim o peso dele quando for adulto! Se você ler errado pode acabar dando uma quantidade muito mais baixa do que o recomendado, podendo causar problemas, antes que possa notar o engano, como hipoglicemia.

Não confie nos atendentes do petshop e certifique-se que o seu veterinário leu atentamente o rótulo da ração que você escolheu, pois cada ração tem uma energia metabolizável (EM) diferente e doses de suplementos vitamínicos diferentes. Eu mesmo tive a recomendação errada do veterinário para a ração que eu comprei, só fui descobrir perguntando diretamente ao fabricante da ração.

Então pergunte à fabricante da ração como ler corretamente a tabela de quantidade de ração, porque nem todos deixam claro se o "Peso do cão" é o peso do filhote ou o peso quando ele for adulto.

Se o seu veterinário recomendar dar uma quantidade diferente da ração e, por algum motivo qualquer, você não queria comprar a ração que ele recomendou. Certifique-se de dar uma quantidade relativa à ração que ele recomendou. Por exemplo, se ele recomendar 200g e no pacote da ração que ele recomendar disser que é 180g, o veterinário está recomendando:

200/180=1,11 vezes a mais

Então se na outra ração escolhida recomendar 150g, você deve dar:

150*1,11=166g.

Nenhum comentário:

Postar um comentário