2016/06/21

Custo benefício das rações

Muitas vezes quando a gente vai comprar uma ração escolhemos apenas a qualidade (econômica, premium, premium especial ou super premium) e dentre elas compramos a mais barata. Será que estamos fazendo a escolha certa em termos financeiro?

Na verdade não é tão simples assim, porque mesmo dentre as rações de "mesma" qualidade temos grandes diferenças quanto à densidade energética e energia metabolizável, o que significa ter que dar menos ou mais ração em peso para o pet.

Vou pegar o meu exemplo mesmo. Eu adquiri um filhote de raça pequena recentemente com 45 dias, pesando 1 kg. Eu não conhecia as qualidades das rações, apenas sabia que tinham marcação premium, premium especial e super premium. Então escolhi a ração Eukanuba para filhotes de raças pequenas, ela custa em torno de R$38,00 o saco de 1 kg. Mas depois eu pesquisei mais e descobri que existe muita diferença mesmo entre as rações super premium e comprei uma N&D Grain Free Frango Puppy Small Bites. Confesso que no começo o preço assustou (paguei R$42 no saco de 800g), mas aí eu olhei a quantidade recomendada e era menor.

A ração Eukanuba precisava dar 90 g por dia, enquanto que a N&D apenas 65g. Ou seja cerca de 28% a menos ou, em outra palavras, rende cerca de 38% a mais.

Se fizermos a conta de equivalência, os 800g de N&D equivalem então a 800gx1,38=1,1 kg de Eukanuba. Ou seja, o preço por kg de Eukanuba é R$38,00 e o de N&D equivalente por kg seria apenas R$42,00/3,6 = R$38,18.

Resumo da história a N&D que, aparentemente é mais salgadinha mais cara na verdade fica quase o mesmo preço

Nenhum comentário:

Postar um comentário